Casa...

 Casa 

Aqui pensava que casa só havia uma, a minha casa, onde cresci e me tornei aquilo que sou hoje... Mas depressa ou mais depressa do que seria suposto, percebi que casa são todos aqueles lugares onde te sentes em segurança, onde podes partilhar, dar e receber, crescer e aprender... Podes ter a tua casa, aquela paz inexplicável, aquele cheiro de sempre, aquele sol que conheces bem, aquela noite estrelada que te deixa a sonhar pela noite dentro, mas podes sentir CASA em tantos lugares do mundo quantos te entregues e aceites tudo aquilo que te rodeia... Foi com 17 anos a primeira vez que fiz a mala e deixei a minha casa, o meu quarto, a minha família e me entreguei ao mundo para sentir outras casas, outras famílias, outras vidas... Vocês podem não acreditar, mas eu já tive várias moradas, várias famílias de acolhimento, várias histórias que se cruzaram com a minha, e é está grande viagem que até hoje me fascina e me ensina a ser mais e melhor... Faço a mala e aceito o desafio porque sei que mais uma vez não será perfeito, mas vai tornar-me cada vez mais forte e capaz... Sobre a minha história, a minha gente e a mochila às costas sempre...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lurdes, a minha ...

Praia da Tocha, a minha casa ...

Sou da Bairrada, com orgulho