Sou da Bairrada, com orgulho


 Sou da Bairrada, da gândara, do campo. 


Cresci livre, leve e solta entre as gentes simples e sábias onde a palavra de ordem era o trabalho duro. 


Tive a sorte de crescer num cantinho do céu, e sou muito grata por isso, mas aos 17 anos decidi trocar o campo pela cidade e correr atrás dos sonhos. 


Foi desafiante, mas o momento era aquele e foi naquele momento que comecei a construir-me. 


A agitação, as pessoas, o cheiro do café, a cidade, encantaram o ser daquela pequena criatura que tinha crescido no meio da natureza e embora fosse feliz precisava de voar. 


Até hoje é assim, mas é sempre lá nas minhas origens, no meio desta vinha, na minha casa, no meio dos meus, que eu sempre volto e sinto: ESTOU EM CASA


Saudades da minha casa, do sítio que me viu crescer com os pés no chão ... 


A menina da Fonte ... 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lurdes, a minha ...

Praia da Tocha, a minha casa ...