Coimbra, uma escolha minha aos 17 anos


 Tinha 17 anos e tomei a primeira decisão importante da minha vida, uma mudança que escolhi fazer ainda durante o secundário. 


Pai, quero ir estudar para Coimbra; começou assim uma longa conversa em que expliquei ao meu pai que aquilo que vivia não me fazia feliz, não me fazia evoluir e mais até, eu não me sentia no meu lugar. 

Pensei que ele não me ia deixar ir antes de terminar o secundário, por medo de deixar a filha entregue ao mundo que ele tão bem conhecia. 

Mas a verdade é que deixou, apoiou e reconheceu que talvez fosse o melhor para mim, a todos os níveis. 


Aqui tinha chegado a algumas semanas a Coimbra, e eu já conhecia bem a cidade, e fiz logo amigos, conheci outros lugares, todos os dias ía ver o rio e beber café na portagem. 


Estava a começar a viver o caminho que eu queria fazer, e era Coimbra... em Coimbra e por Coimbra... 


Parece que foi ontem... 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lurdes, a minha ...

Praia da Tocha, a minha casa ...

Sou da Bairrada, com orgulho