O início da mudança...5 de abril de 2019
( dois anos passados deste início )
Passaram três meses que tomei a melhor decisão dos últimos tempos, sim é verdade.
Eu que tive quase sempre um peso normal para a minha altura, com algumas mudanças na minha vida e com o sedentarismo, cheguei a um peso que nunca imaginei.
Eu que nunca vi um gordo como feio ou abominável ( como tantas vezes ouvi chamar ), senti na pele a discriminação, os olhares, as bocas, muitas vezes de pessoas bem próximas. Eu senti sempre que era mais do que um corpo, que valia mais do que o aspeto, e dizia isso aos outros porque era o que para mim fazia sentido. Mas a verdade é que eu não estava preparada para ser gorda, nem para me subestimarem só porque era pesada, nem para me mandarem parar de comer...
Demorei algum tempo a reagir, achei que um dia ía acordar e lutar contra a compulsão alimentar, que ía saber o que fazer por conheço o meu corpo, que conseguia deixar de comer um monte de coisas, mas isso não aconteceu.
E eu que estou sempre pronta a ajudar sem exigir nada em troca, não queria pedir ajuda nem admitir que precisava de alguém para travar esta luta. Habituei-me demasiado a fazer tudo sozinha dê lá por onde der.
Um dia isso mudou, pedi ajuda, acreditei que era possível e confiei em alguém que não conhecia ( coisa mt difícil de acontecer ultimamente). O exercício nunca foi o meu forte, e eu só encontro motivação naquilo que realmente gosto ou faz sentido para mim.
Mudei porque tive a sorte de encontrar a pessoa certa para me guiar nesta caminhada, devo ao @moises.personal.trainer a minha motivação, os meus resultados, o gosto pela actividade física, o meu maior sorriso ( mesmo quando nem tudo corre pelo melhor). Não vou falar de peso, nem medidas, até porque o caminho ainda é longo e há coisas mais importantes. Já consigo reconhecer o meu corpo como sempre foi, tenho mais energia, durmo melhor, como bem, levo-me mais a sério e estou em primeiro lugar na minha vida... Não tem sido fácil, mas tem sido o melhor que me aconteceu, encontrar-me e ser capaz de mudar.
@moises.personal.trainer mereces bem mais do que esta tshirt que te arrancou aquele sorriso que tão bem te caracteriza, obrigada pela tua dedicação, paciência e amizade...🙏🏻💪🏻🍀

Comentários
Enviar um comentário